[ editar artigo]

Ale ou Lager? Sua cerveja preferida pode dizer muito sobre sua personalidade.

Ale ou Lager? Sua cerveja preferida pode dizer muito sobre sua personalidade.

Se você quer saber mais sobre a personalidade de alguém não precisa de muitas horas de papo para descobrir detalhes. É só perguntar qual é o tipo preferido de cerveja do seu amigo ou crush.

Pelo menos é isso que defende uma pesquisa feita com mais de mil bebedores de cerveja e divulgada pelo portal Hypeness

Os participantes foram consultados com o objetivo de entender quais tipos de características unem os fãs de cerveja Lager ou Ale e o resultado é bastante preciso e objetivo.

Segundo os pesquisadores, quem prefere uma cerveja Lager (baixa fermentação, aromas menos frutados, mais douradas e leves) gostam de curtir as noites de sábado com amigos, enquanto os que preferem Ale (alta fermentação, mais densa, com paladar e aromas mais acentuados) adoram ficar no sofá, sozinhos ou acompanhados, aproveitando uma maratona de séries ou um bom filme.

Um típico bebedor de Ale. Fonte da imagem: Pexels

No ambiente de trabalho as diferenças também aparecem. Quem curte uma cerveja Lager normalmente trabalha em um ambiente mais formal e exigente, se tornando uma pessoa mais estressada. Quem aprecia as Ale está mais satisfeito com o trabalho e vive a vida de uma forma mais leve.

Mas o perfil psicológico não acaba por aí.

Lagers, além de mais estressados, se preocupam mais com o futuro. Quem é do time das Ale sofrem mais para conhecer novas pessoas, fazer amizades e aprofundar relacionamentos.

Ah, agora o mais importante: a pesquisa também revelou que a melhor hora para se beber uma cerveja é exatamente às 18h31 de uma sexta-feira – seja Lager ou seja Ale – embora, por aqui, a gente acredite que o melhor mesmo é beber uma por dia.

E aí: a pesquisa acertou o seu perfil? Deixe seu comentário!

umacervejapordia
Caroline Hecke
Caroline Hecke Seguir

Publicitária, jornalista, fotógrafa e entusiasta dos bons goles!

Ler matéria completa
Indicados para você